segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Cara metade

Abri as portas da minha vida para que você entrasse...
Sem que pudesse evitar dei-te, também o que tenho de meu, na forma mais pura... Entreguei-te o meu amor!
Ouvi da tua boca belas palavras e juras de amor. Quanta sorte a minha não!?
Dessa vez parecia ter acertado, tive até certeza de que era tu a minha cara metade...
Doce ilusão... Ou talvez não. Eu nem sequer sabia o que é cara metade!
Afinal, O que seria cara-metade mesmo?

*** Classificação morfossintática:
Cara metade: Substantivo masc singular. Substantivo fem singular.
Sinônimos: Alma-Gêmea.
Palavras relacionadas: Amor, paixão, metade. ***

No popular diria que é quando te encontras num outro alguém... Numa outra metade.
São até “bonitinhas” as definições, porém num plano fantasioso!
Pois é, um dia eu te encontrei e acreditei em tudo isso.
Foi duro, mas foi bom. Entendi que era ilusão e improváveis expectativas todo aquele “platonismo”.
E que cara metade assim como alma gêmea “é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Viver com uma alma gêmea para sempre dói demais, as almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora."
Uma cara metade se faz importante por instantes, dias, ou, talvez, anos... Mas se vai. O amor que lhes é oferecido não é em vão. Ensinará mais sobre você do que toda uma vida sem amores e, ainda, que esse não é o máximo do seu amor.
Assim foi você.
Chegou, deu seu tapa, e foi embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário